Mogi vence de virada, mas Papão é o finalista da Série C

Com pressão na última metade da partida, o Paysandu Sport Club tomou a virada do Mogi Mirim, mas segurou o ímpeto dos donos da casa e se garantiu na final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Depois de sair vencendo no primeiro tempo, com gol do atacante Ruan, o Bicolor paraense retornou para a etapa complementar sonolento e acabou tomando dois gols em 22 minutos – William e Rivaldo Júnior -, sofrendo pressão até o fim. Mesmo com o resultado negativo, o Paysandu se garantiu na decisão da competição por ter  goleado o Sapão na primeira partida (4x1).
No próximo domingo (16), o time do técnico Mazola Júnior fará o primeiro jogo em Macaé, ganhando a oportunidade de fazer a última partida em Belém, no dia 23 de novembro, no Mangueirão.

O JOGO

1º tempo: Sem passar grande sufoco, Papão aplica arma mortal e vai para o intervalo na frente do marcador – Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o Paysandu iniciou o primeiro tempo trabalhando no seu campo de defesa, dando espaço para o Mogi Mirim trabalhar no campo de ataque e agir na falha dos donos da casa.
Enquanto o Sapão tentava chegar à meta de Paulo Rafael com as jogadas individuais do lateral-direito Valdir, ou com a ligação direta para o centroavante Nando, o Papão tinha Bruno Veiga preparado para utilizar a sua velocidade nos contra-ataques. E foi o time paraense que teve as melhores chances do primeiro tempo.
A primeira grande oportunidade aconteceu aos oito minutos, quando Bruno Veiga recebeu a bola em contra-ataque, invadiu a área e tentou colocar na saída de André Luís, que conseguiu se esticar e espalmou a bola, evitando o primeiro tento bicolor.
A segunda tentativa do time paraense foi mais feliz. Com 26 minutos, Bruno Veiga lançou pra Ruan em velocidade. O atacante bicolor tentou cobrir André Luís, que tocou na bola, e no rebote, com o gol livre, só teve o trabalho de empurrar para dentro,  ampliando a vantagem da equipe no confronto geral.
Foto: Akira OnumaFoto: Akira Onuma
Em tarde inspirada, Bruno Veiga teve a sua segunda oportunidade de marcar aos 38, quando entrou livre na área e tentou tirar do goleiro André Luís de biquinho, mas o goleiro do Mogi defendeu. E a última grande oportunidade do primeiro tempo também foi do Papão e outra vez de Bruno Veiga. Desta vez, o atacante tabelou com Ruan e recebeu na entrada da área. No momento da finalização, Bruno Veiga chutou prensado com a marcação, a bola cobriu André Luís e passou raspando a trave esquerda do Sapão.
Para dizer que os donos da casa não assustaram na primeira etapa, Aos 9, Nando ganhou de Charles e cruzou. Thomas cabeceou, obrigando Paulo Rafael realizar boa defesa. A segunda oportunidade foi aos 41, quando Thomas tocou para Valdir na área. O lateral-direito chutou forte para o meio da área bicolor e Paulo Rafael espalmou. A última chance aconteceu aos 45, quando Pablo falhou e a bola sobrou para Éverton Heleno que chutou no centro do gol, para a defesa do goleiro do Papão.
2º tempo: Paysandu volta apagado para o segundo tempo, toma a virada e leva pressão até o fim – A motivação do Paysandu no segundo tempo foi completamente diferente do que apresentou na etapa anterior. Desligados, o time bicolor afrouxou a marcação, permitindo que o Mogi Mirim frequentasse a área de Paulo Rafael de forma mais incisiva e perigosa.
Foto: Akira OnumaFoto: Akira Onuma
Com oito minutos, Valdir experimentou o chute de muito longe. A bola quicou na frente de Paulo Rafael, que defendeu com os joelhos.  Aos 15, em cochilo da defesa bicolor, William apareceu livre na pequena área e cabeceou para o fundo da rede, empatando a partida. Sete minutos depois, em outra falha do Papão, Rivaldo Júnior consegue tocar na saída de Paulo Rafael, virando a partida.
Precisando marcar pelo menos mais duas vezes para levar a decisão da vaga para as penalidades, o Sapão continuou pressionando o adversário no campo defensivo. Mazola Júnior efetuou duas mudanças que foi o suficiente para mudar o ânimo do time bicolor. Sacou Lenine e Héverton e pôs Ricardo Capanema e Marcos Paraná. Com as alterações, o Paysandu recuperou a força no meio campo, dificultando o trabalho do Mogi, que teve a sua última grande tentativa de marcar o terceiro gol aos 37 minutos, quando Paulo Rafael dividiu com Leonardo e socou a bola para fora da área. Na sobra, Everton Sena tentou o chute por cobertura, mas pegou forte demais e mandou a bola e a o sonho de ir para a final para longe.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 2x1 PAYSANDU
MOGI MIRIM:André Luiz; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Vitinho, Everton Heleno (Willian Popp) e Thomas Anderson (Everton Sena); Nando (Rivaldo Junior) Técnico: Claudinho Batista
PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu (Djalma), Charles, Fernando Lombardi e Fábio Alves; Augusto Recife, Pablo, Lenine (Ricardo Capanema) e Héverton (Marcos Paraná); Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior
Local: Romildo Ferreira - Mogi Mirim (SP)
Data/Hora: 09/11/2014 - 15h (horário de Belém)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf - (MS)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum - (PR)
Cartões Amarelos: Mogi Mirim-SP: Rivaldo Junior; Paysandu: Lenine, Yago Pikachu, Paulo Rafael, Augusto Recife
Gols: Mogi: William 15' e Rivaldo Júnior 22' do 2ºT; Paysandu: Ruan aos 26 1ºT

Por: Arthur Sobral (ORM News) 
Mogi vence de virada, mas Papão é o finalista da Série C Mogi vence de virada, mas Papão é o finalista da Série C Reviewed by Unknown on 02:54 Rating: 5

Nenhum comentário

recent posts

Ad

ads